20 de abril de 2024
Educação

Alunos do 5° ao 9°ano interagem com alunos da Educação Infantil para incentivar a prática da leitura

Incentivar a leitura nos dias em que vivemos é muito complicado, pois as crianças, hoje são embaladas pela onda da tecnologia que oferece coisas extraordinárias aos olhos humanos. Uma série de opções são apresentadas a elas. Como por exemplo, temos os videogames, desenhos animados, computadores, internet, DVDs, jogos, filmes, etc. Mas escola tem a responsabilidade de ensinar a criança a ler e também despertar – lhe o gosto pela leitura. Esta é uma tarefa difícil, mas não impossível.

E por entender que incentivar a prática da leitura é fundamental que a Secretaria Municipal de Educação por meio das Escolas Municipais do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental realizou no dia 17/ abril o lançamento da Semana da Leitura em todas as Escolas Municipais, onde os alunos da Educação Infantil tiveram atividades de leitura feita pelos alunos (5° ao 9°) cujo objetivo foi o fortalecimento da prática da leitura e comemoração ao Dia do Livro, nos demais dias as Escolas Municipais deram prosseguimento as ações planejadas para a Semana da Leitura.

Durante a realização das atividades os alunos apresentaram as crianças de forma lúdica e educativa a importância da leitura, destacando os autores e suas obras por meio de teatro, rodas de leitura, dramatizações, grupos de dança, etc…