Ícone do site Prefeitura Municipal de Água Branca – PI

Assistência Social de Água Branca entrega novo fardamento para idosos que participam do SCFV

Os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, nesta quinta-feira (22), o novo fardamento do grupo. O momento também contou com palestras sobre o papel da mulher em posições de liderança.

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima fala ainda da importância dos projetos e ações desenvolvidos através do SCFV para os idosos. “São atividades importantes, cujo objetivo é promover a cultura de paz e trabalhar temáticas essenciais para despertar a sensibilidade, a criatividade e ainda levar um cuidado para nossos idosos”, ressalta.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que participou do evento, destaca a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. “A assistência Social de Água Branca tem feito um grande trabalho com crianças, jovens e idosos, demonstrando que o compromisso da nossa gestão está em todas as áreas”, diz.

 

De acordo com a coordenadora do SCFV Idoso, Edileusa Carvalho, o fardamento valoriza e ajuda a identificar o grupo. “O uso das fardas humaniza e identifica o participante para a sociedade, através dela os integrantes se sentem parte do grupo, fortalecendo o vínculo entre eles”, afirma.

A Palestra sobre o papel de meninas e mulheres em posições de liderança, apresentada pelos jovens que compõem o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), contou com a participação de mulheres destaque na cidade, como as que trabalham em hortas, presidentes de associações e líderes comunitárias.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende todo o município e realiza ações em grupo voltadas para qualificação e inclusão da comunidade, no mercado de trabalho e na vida social.

Sair da versão mobile