27 de fevereiro de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Cultura

Festejos de Água Branca: benção dos vaqueiros e grande cavalgada acontecem no próximo domingo (13)

A programação dos Festejos de Água Branca continua com muita religiosidade e cultura no próximo domingo (13), quando acontece a benção dos vaqueiros e a grande cavalgada, eventos tradicionais nas comemorações em homenagem à padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

As festividades terão início às 7h com a solene Benção dos Vaqueiros, que acontecerá na Igreja Matriz da cidade. Esse momento de reflexão e devoção homenageia os vaqueiros da região e busca a proteção divina para suas atividades.

Em seguida, às 9h, acontece a Grande Cavalgada, partindo da Praça da Igreja Matriz e seguindo trajeto pelas ruas de Água Branca. A cavalgada termina na Arena Mangal, que será o palco de muito entretenimento para todos os presentes.

A partir do término da cavalgada, os participantes poderão curtir apresentações musicais de Iguinho e Lulinha, Meninos de Barão, Marcos Silva e a banda Forró Bandido, que prometem agitar o público com seus sucessos, além de artistas locais. Para completar a diversão, serão realizados sorteios de prêmios na Arena Mangal, proporcionando aos presentes a oportunidade de ganhar incríveis recompensas.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, frisou a importância da cavalgada como tradição aguabranquense e convidou a população a participar do evento.

“A cavalgada é um símbolo da nossa cidade e uma homenagem aos nossos vaqueiros, que desempenham um papel fundamental na história e economia de Água Branca. Convidamos toda a população a participar desse evento emocionante que encanta as nossas ruas todos os anos”, declarou o prefeito.

A secretária de Cultura, Camila Alencar, afirmou que a gestão municipal tem preparado com muito esmero a programação dos Festejos e citou a Grande Cavalgada como um dos principais eventos.

“É uma honra fazer parte desse evento tão significativo para a nossa cidade, que reflete a tradição aguabranquense em um espetáculo único. Para nós da Secretaria de Cultura, e toda a gestão Júnior Ribeiro, é muito gratificante fazer essa festa que são os Festejos de Água Branca e ver a população compartilhando momentos de alegria e diversão”, finalizou a secretária.