Ícone do site Prefeitura Municipal de Água Branca – PI

IBGE abre processo seletivo para o Censo Demográfico 2021 em Água Branca

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo em Água Branca para contratar temporariamente 18 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021.

No município, são oferecidas 14 vagas para recenseador, 3 para agente censitário supervisor (ACS) e 1 para agente censitário municipal (ACM). As inscrições para ACM e ACS iniciaram no dia 19 de fevereiro e vão até o dia 15 de março. Já para recenseador, as inscrições começaram em 23 de fevereiro e vão até o dia 19 de março.

Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. Para obter mais informações e realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o link referente ao cargo desejado: cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador ou cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. As provas podem ser realizadas em qualquer município com a oferta de vagas.

Sair da versão mobile