19 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Água Branca vai implantar ponto eletrônico nas unidades de saúde

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a aquisição de equipamentos para o registro do ponto eletrônico nas unidades de saúde do município. Nesta quarta-feira (28), aconteceu uma reunião da equipe da Saúde de Água Branca para definir o plano de implantação dos equipamentos.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, explica que a ação acontece em cumprimento a determinações do Ministério da Saúde e Ministério do Público do Trabalho. “Essas determinações dizem respeito ao controle de pessoal em relação a dias trabalhados, carga horária, entre outras ações trabalhistas. Com isso, aumentaremos o acesso da população aos serviços de saúde, uma vez que o profissional terá a obrigação de cumprir a sua carga horária de trabalho sob pena de ter perdas salariais, pois esse ponto será cruzado com a folha de pagamento ao final de cada mês”, explica.

Os equipamentos serão instalados em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. “Vale registrar que a biometria é o método mais seguro para computar o horário de entrada e saída de cada funcionário. Os relógios de ponto biométricos são perfeitos para atender este tipo de demanda. É importante destacar, também, que os dados biométricos são únicos, por isso a probabilidade que ocorram fraudes é praticamente nula”, diz o secretário.