22 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Equipe da Coordenadoria de Juventude de Água Branca participa de capacitação em Brasília

Como parte das ações para a implantação do Programa Estação Juventude 2.0, o coordenador municipal de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, e a assistente do Estação Juventude em Água Branca, Izabela Trindade, participaram de uma capacitação em Brasília. O evento aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho.

“Já participamos de uma formação em Palmas e agora estivemos em Brasília aprendendo mais sobre os serviços e atuação do Programa Estação Juventude 2.0. Também participamos de uma oficina de prevenção combinada, junto ao Ministério da Saúde, na qual recebemos orientações sobre a prevenção do HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)”, explica Markonny Moura.

 

O coordenador de Juventude de Água Branca destaca que o programa vai proporcionar muitos benefícios para os jovens do município. “Através do Estação Juventude vamos oferecer diversas oficinas, como futebol e dança, e cursos de capacitação que poderão ajudar a incluir nossos jovens no mercado de trabalho. Além disso, a sala da Estação Juventude também vai contar com serviços de informática que vai estar disponível esses jovens”, ressalta.

O Programa Estação Juventude 2.0 tem como principal objetivo proporcionar uma ampliação ao acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social.