24 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade para entrega de medalhas aos alunos da rede municipal participantes do Concurso Canguru de Matemática. No total, 27 estudantes aguabranquenses foram premiados. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (2).

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição internacional de matemática, que surgiu na Austrália e foi disseminada em vários países, destinada à estudantes de 7 aos 18 anos. Eles são seis categorias etárias e, durante a prova, devem resolver 24 ou 30 questões de matemática.

 

Em 2018, alunos de escolas municipais de Água Branca participaram pela primeira vez do concurso e obtiveram 27 medalhas, sendo 4 medalhas de ouro, 1 medalha de prata, 8 medalhas de bronze e 14 medalhas de Honra ao mérito. Os estudantes premiados são alunos das escolas municipais Perpétua Cordeiro, João Justo, Adelaide Rosa, Ennes Fonseca e Joaquim Calado.

 

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, ressalta a importância da conquista para a educação do município. “Temos estimulado nossos alunos a participar dessas competições do saber e o resultado não podia ser melhor. Nossos estudantes estão, cada vez mais, apresentando excelentes resultados, não apenas nas competições, mas em sala de aula. Quero parabenizar e agradecer a toda a equipe gestora, professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, que contribuíram com o êxito dos alunos e deixar um parabéns especial para cada um dos estudantes premiados”, diz.