21 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social Educação Saúde

Palestra e blitz educativa sobre prevenção ao uso de drogas

Foi realizada no auditório “O Dioguinho” nesta segunda (15-04), o I Ciclo de Palestras Informativas no Combate as Drogas em Água Branca, do projeto “VIVER BEM, É VIVER SEM DROGAS!”, onde foram mobilizados alunos da rede municipal de ensino e entidades ligadas ao combate ao uso de entorpecentes. O evento foi marcado por depoimentos de ex-usuários de drogas e que hoje atuam no combate, é de Antonio de Oliveira, da Comunidade Terapêutica Shalom (Floriano), e Giorgiano Gonçalves, da Comunidade Terapêutica “Casa de Vida Verdadeira”.

A Deputada Federal Iracema Portella, que atua na Câmara dos Deputados na Políticas Públicas De Combate às Drogas, e foi uma das palestrantes, falou da luta por políticas de enfrentamento as drogas e aprovação de leis mais eficientes.

O Prefeito Jonas Moura disse em sua fala, que não medirá esforços para combater esse mal que está presente em todos os municípios brasileiros, destruindo jovens e e suas famílias.

A professora Antonia de Sousa Leal, uma das organizadoras do encontro, explica que um grupo de professores do município está participando do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, uma parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), executado pelo Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (PRODEQUI)/PCL/IP da Universidade de Brasília – UnB.

Do lado de fora do auditório, uma Blitz Educativa, paravam veículos e pedestres para entregar adesivos e panfletos com informações de combate às drogas.