18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

A 3ª. Cavalgada reuniu cerca de 300 vaqueiros do município e região

A 3ª. Cavalgada (Festa do Vaqueiro) de Água Branca, reuniu cerca de 300 vaqueiros do município e região, terça feira (13), sendo considerada a maior já realizada, em número de presentes e premiação, 80 prêmios foram sorteados para os vaqueiros inscritos para a cavalgada.

O evento começou com a concentração as 5:00h da manhã na praça Jesuíno Monteiro, as 06:ooh foi celebrada a missa, logo depois foi servido café da manhã e em seguida todos seguiram em desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade até o Mangueirão, local reservado para a festa. A prefeitura Municipal através da comissão organizadora estruturou o local, com barracas de apoio, profissionais de saúde, banheiros, alimentação e segurança.

Cerca 70 prêmios foram sorteados  entre os vaqueiros, entre eles bicicletas, microondas, acessórios para a lida diária dos vaqueiros.

O Prefeito Jonas Moura falou da satisfação em promover um evento tão grandioso, que proporciona o resgate cultural e homenageia o herói do sertão nordestino. Vários prefeitos da região e o Deputado Wilson Brandão prestigiaram o evento.

As atrações musicais, André Santana, Banda Pura Raiação, Cizinho e Forró Bandido tocaram muito forró durante a festa.

[nggallery id=59]