18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

ABRAC realiza 1º Seminário e Jogos Internos de Capoeira em Água Branca

Com o apoio da Prefeitura, o Grupo da Associação Brasileira de Capoeira (Abrac) está realizando o 1º Seminário e Jogos Internos de Capoeira em Água Branca. O evento foi lançado na noite desta quinta-feira (6), no CRAS, oportunidade em que foi lançada a campanha “ABRAC Contra as Drogas”. As atividades seguem esta sexta-feira (7).

De acordo com o responsável pelo evento, Graduado Recruta, que também ministra as aulas de capoeira em Água Branca, a ação estimula a prática do esporte e agrega valores aos jovens, levando conhecimentos relacionados à saúde, educação, disciplina e qualidade de vida. “Nossa intenção é incentivar esses jovens a participar de um esporte genuinamente brasileiro”, diz.

O ABRAC em Água Branca existe há um ano e meio e foi criado com o objetivo de incluir os jovens e ensinar os valores de boa cidadania. As atividades acontecem aos sábados, às 14h30 no Ginásio Poliesportivo João Tataíra, e aos domingos, às 8h30, na Escola Ennes Fonseca. As matrículas para o ano de 2017 já estão abertas.

O apoio da Prefeitura de Água Branca ao  1º Seminário e Jogos Internos de Capoeira se dá através das secretarias municipais de Cultura, Assistência Social, Esportes e Comunicação. “Desejamos um ótimo evento para todos os participantes. A Prefeitura de Água Branca sente-se orgulhosa de apoiar um evento tão importante para a nossa juventude e que fortalece valores como o esporte e família”, finaliza o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.