21 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Educação

Água Branca atinge número recorde com 44 alunos da rede municipal aprovados no classificatório do IFPI

Nesta semana, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou o resultado do exame classificatório do ensino médio para o ano de 2024 e 44 estudantes da rede municipal de educação de Água Branca foram aprovados na instituição, no campus Angical.

Esse resultado mostra o comprometimento e dedicação dos alunos aguabranquenses e o trabalho de resultados que os professores, gestores e a Secretaria Municipal de Educação têm desenvolvido no município.

“Tivemos um crescimento significativo nas aprovações, passando de 16 em 2023 para um impressionante total de 44 estudantes em 2024. Esse marco demonstra o comprometimento contínuo de todos os nossos profissionais em elevar o padrão de excelência da educação em Água Branca”, declara a secretária de Educação, Neyla Siqueira.

Água Branca se destacou ainda como a única cidade do Médio Parnaíba a ter uma estudante aprovada em 1º lugar no Curso Técnico Integrado ao Médio de Informática, na modalidade de ampla concorrência.

“A Prefeitura parabeniza os estudantes, educadores e gestores pelo empenho e dedicação, que resultaram nessas conquistas excepcionais. Esses resultados refletem o compromisso coletivo com a excelência educacional, uma das prioridades da nossa gestão. Por meio da educação, podemos garantir um futuro melhor para todos os nossos jovens aguabranquenses”, comenta o prefeito Júnior Ribeiro.