4 de maio de 2024
Meio Ambiente

Água Branca conquista Selo Ambiental A no ICMS Ecológico 2023; município teve 3ª melhor pontuação do Piauí

A Prefeitura de Água Branca conquistou o Selo Ambiental A no ICMS Ecológico 2023, tendo conquistado a 3ª melhor pontuação entre os 224 municípios do Piauí. O Selo A, premiação máxima no ranking elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH-PI), é concedido a municípios que demonstram práticas exemplares na conservação do meio ambiente, promoção de políticas sustentáveis e nos esforços para proteger os recursos naturais.

Esse reconhecimento reflete o compromisso da gestão Júnior Ribeiro com políticas essenciais para o desenvolvimento da cidade, sempre focando em proporcionar um futuro mais sustentável. Os municípios contemplados com o Selo Ambiental têm direito a uma maior participação na arrecadação do ICMS estadual, a partir do cumprimento de critérios relacionados à proteção do meio ambiente.

O prefeito Júnior Ribeiro comemorou a conquista e afirmou que esse é um passo importante para que Água Branca se torne um exemplo de cuidado ambiental na região do Médio Parnaíba.

“Essa premiação é um reconhecimento do trabalho árduo da nossa gestão pelo meio ambiente. Água Branca tem se dedicado incansavelmente a iniciativas e projetos que promovem a sustentabilidade e a conscientização ecológica. O Selo Ambiental A é um reconhecimento pelo sucesso desses esforços conjuntos e da visão compartilhada de um futuro mais sustentável para a nossa cidade”, declarou o prefeito.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Erika Rêgo, parabenizou a equipe da secretaria pelo esforço conjunto e comentou que a conquista do Selo A impulsiona ainda mais o trabalho pela preservação ambiental em Água Branca.

“O comprometimento, dedicação e trabalho incansável de toda a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi fundamental para cumprirmos os requisitos estabelecidos pela SEMARH-PI e conquistarmos o Selo Ambiental A. Cada projeto, cada ação e cada esforço na causa ambiental são investimentos para o futuro da população aguabranquense”, completou a secretária.