18 de abril de 2024

Água Branca: Conselho Municipal de Segurança realiza primeira reunião

Aconteceu, nesta segunda-feira (12), a primeira reunião para ativação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Água Branca. Na oportunidade, houve aprovação do regimento interno e do estatuto. O encontro foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O conselho tem como objetivo discutir estratégias e ações que possam contribuir para a diminuição da violência no município e, consequentemente, para a melhoria a qualidade de vida dos munícipes.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que participou da reunião, ressalta a importância do conselho. “Durante as reuniões, os membros do conselho poderão discutir esse tema de tanta importância para a população e ser a voz do povo durante as discussões em prol da diminuição da violência”, afirma.

Estiveram presentes, representantes da Polícia Militar, associações comunitárias, população em geral, sindicato dos trabalhadores rurais, Gabinete, secretarias municipais de Desenvolvimento e Assistência Social, Detran e igrejas católica e evangélica.