23 de abril de 2024

Água Branca deve receber R$ 800 mil para melhorar casas populares

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (28), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma reunião para tratar sobre a reativação do Cartão Reforma nos municípios piauienses. O evento contou com a participação do prefeito de Água Branca, Jonas Moura; do governador do Piauí, Wellington Dias; senador Ciro Nogueira, ministro das Cidades, Alexandre Baldy; presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e diversas outras autoridades.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemorou a reativação do Cartão Reforma e afirmou que, além dos investimentos na melhoria das habitações, a verba destinada para o programa vai movimentar positivamente a economia dos municípios. “Água Branca foi pré-aprovada com cerca de R$ 822 mil através do Cartão Reforma, para nossa população melhorar suas habitações. Isso, além de melhorar a qualidade de vida, vai gerar uma economia no município, pois para a realização dessas obras o material precisa ser comprado no município, o pedreiro contratado precisa ser do município. Então é um importante programa que com certeza vai ajudar todas as cidades do Piauí”, frisa.

O Cartão Reforma vai beneficiar famílias de baixa renda que precisam reformar as suas casas. O benefício será liberado em dinheiro para compra de materiais. A ideia é que as famílias carentes possam melhorar as suas residências na parte hidráulica, elétrica, rede de esgoto e ampliação e término de reformas que não foram acabadas.

“Os investimentos que foram anunciados hoje vão melhorar muito a movimentação da economia dos municípios, principalmente com o Cartão Reforma e com o empréstimo que nós acabamos de saber que o governador vai receber, pois ele deve compartilhar com todos os municípios”, avalia o prefeito Jonas Moura.