25 de abril de 2024
Administração Saúde

Água Branca é a nona cidade do Piauí a implantar o Projeto Registrar

Nesta terça feira (18-06), o município de Água Branca implantou o Sistema de Registro Civil de Nascimento no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, onde agora  o município torna-se o nono a implantar o Projeto Interligação do Registro Civil. O evento foi uma realização do  Poder Judiciário do Estado, através da Corregedoria Geral de Justiça em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania, com o apoio da Prefeitura Municipal de Água Branca, que cedeu o espaço para a Sala de Registro Civil.

O Evento contou com a participação do Corregedor Geral de Justiça , Desembargador Francisco Antonio Lopes Paes Landin Filho, a Dra. Cícera Andrade, Diretora de Direitos Humanos da SASC, Jonas Moura, Prefeito Municipal, Gerson Alexandrino, Diretor do Hospital Municipal, Francisco das Chagas (neguin de Sá), Secretário Municipal de Assistência Social, Sra. Neusa, oficiala do do Registro Civil da Comarca de Água Branca.

Na ocasião foi feito o primeiro Registro de Nascimento pelo sistema.