28 de abril de 2024
Sala do Empreendedor

Água Branca é destaque no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Nesta segunda-feira (25), aconteceu a solenidade do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A Prefeitura de Água Branca conquistou a terceira colocação em duas categorias: Empreendedorismo Rural e Sala do Empreendedor.

O prefeito Júnior Ribeiro acompanhou a solenidade e ressaltou o empenho da gestão municipal para o fomento do empreendedorismo. “A felicidade é grande. Agradeço a parceria do Sebrae, que tem sido um grande parceiro de Água Branca, nos ajudando a desenvolver vários projetos e a fortalecer o comércio local”, disse o gestor.

Na categoria Sala do Empreendedor, Água Branca disputou com projetos de instalação e aprimoramento de espaços (físicos ou virtuais) de atendimento aos pequenos negócios. Além de experiências inovadoras de unificação de serviços e/ou parceria com outros órgãos, a Sala do Empreendedor proporciona formação para pequenos empreendedores. Outro ponto trabalhado foi a formalização de pequenos negócios e sua longevidade, com opções de investimento, por meio de credenciamento do MEI pra adquirir linhas de créditos pelo Piauí Fomento.

Quanto ao Empreendedorismo Rural, a cidade de Água Branca foi reconhecida por apresentar soluções e melhorias nos processos produtivos do campo e de apoio à gestão de empreendimentos com foco em atividades agrícolas, pecuárias, agroindustriais, de serviços ou de ciência, tecnologia e inovação no meio rural, nos diversos segmentos. Atualmente, as compras de alimentos são feitas diretamente com o agricultor, através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

A premiação também reconheceu o esforço dos técnicos responsáveis pela inscrição da Prefeitura no prêmio, com medalhas de honra ao mérito.