Água Branca é medalhista de bronze na OBMEP 2016

Em Água Branca, município com cerca de 17 mil habitantes, não faltam motivos para comemorar. Após o anúncio de que o município recebeu o Selo UNICEF Município Aprovado do Semiárido, edição 2013-2016, a cidade também conquistou a medalha bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016.

Kauanny Vitória Ferreira de Sousa Leal, estudante da Escola Municipal Adelaide Rosa, conquistou a medalha de bronze na competição. Além disso, mais nove menções honrosas foram recebidas, dois professores e duas escolas municipais também foram premiadas nesta edição da OBMEP.

Segundo Cleidimar Tavares, secretária de Educação do município, o resultado é fruto de ações coletivas. “Nós buscamos, em todo o tempo, a excelência na nossa Educação. Os professores são valorizados, a capacitação é constante, os alunos recebem incentivos dentro e fora de sala de aula e a família está presente no ambiente escolar. Não poderia ser diferente”, afirma Cleidimar Tavares.

Bolsas de estudos para alunos

Em abril deste ano, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, sancionou uma lei municipal que dá uma bolsa anual, parcelada em 12 vezes, aos alunos medalhistas da OBMEP. Para os medalhistas de ouro, a bolsa é de R$ 5 mil. Para os medalhistas de prata e de bronze a bolsa é de R$ 2,5 mil e R$ 1,5 mil por ano, respectivamente.

“Queremos que os alunos se sintam cada vez mais motivados, que tenham muito mais autonomia no futuro, que se sintam realizados e felizes por estudarem em Água Branca. Estamos bastante orgulhosos dos destaques que tivemos, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Confira a lista dos alunos premiados:

Medalha de Bronze

Kauanny Vitória Ferreira de Sousa Leal – E. M. Adelaide Rosa