29 de março de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Esporte

Água Branca inaugura escolinha de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade social

Foi inaugurada neste sábado (28), em Água Branca, a escolinha de futebol do bairro Mutirão, no campo do Clube do Trintão. Vinte alunos em situação de vulnerabilidade social participam das atividades, que acontecem aos sábados e domingos, das 7h30 às 10h da manhã.

“Conforme os resultados, a intenção do prefeito Jonas Moure é expandir seus efeitos para outras regiões da cidade, atendendo mais crianças”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Lourival Araújo Sousa Júnior.

Ainda de acordo com o gestor, as vagas para a escolinha de futebol poderão aumentar. “O esporte é um poderoso aliado do Poder Público para afastar os jovens da criminalidade. Vamos investir em aquisição de equipamentos para que os alunos se sintam motivados”, acrescenta Lourival.

José William Freitas da Silva, de 12 anos, diz que seu grande sonho é ser jogado de futebol. “Estou muito feliz em treinar na escolinha. Sempre tive vontade de ser jogador de futebol e jogar na seleção”, disse.

Água Branca tem revelado talentos para o futebol brasileiro, como os jovens atletas Zé Roberto (14 anos) e João Vítor (15 anos), ambos treinando no Sport Recife (PE).

13