23 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Água Branca inicia programação em homenagem ao Dia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou, nesta quinta-feira (16), as ações em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, oficialmente comemorado em 18 de maio.

Durante todo o mês de maio serão realizadas ações como palestras e rodas de conversa nos bairros e no Centro da cidade que abordarão a temática. A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, organiza, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), as ações que mobilizam o município de Água Branca em homenagem à data.

“Estamos mobilizando toda a comunidade e a sociedade em geral para prevenirmos atos de violência sexual, psicológica, física e todas as formas de agressão contra as crianças e adolescentes. Os conselhos estão mobilizados para despertar a sociedade para este tema tão importante e que compromete a vida de tantas crianças e jovens. Por meio da Prefeitura, temos feito um trabalho de proteção e de prevenção em nosso município, levando temas como este e atividades que reforcem o valor de cada criança e jovem no seio familiar e na sociedade”, afirma.

Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente”, a campanha quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.