18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Educação

Água Branca integra nova gestão da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí

O vice-presidente da Associação dos Prefeitos Municipais do Piauí (APPM) e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou, nesta quarta-feira (22), o Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime Piauí), que segue até esta quinta-feira (23), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Teresina. Durante o evento – que trata sobre temas relativos à educação – aconteceu a eleição da nova Diretoria da Undime. Sidinei Lins assume a presidência da entidade, que terá como vice-presidente a aguabranquense Cleidimar Tavares.

“Ficamos satisfeitos com o trabalho que já vem sendo desempenhado e estamos otimistas para este novo mandato que se inicia. Destaco a importância da representação da educação de Água Branca no estado e na Undime, através da pessoa de Cleidimar Tavares. Temos muita confiança nesta gestão e desejamos uma boa sorte nos projetos e ações que vão ser desenvolvidas pela Undime”, diz Jonas Moura.

O Fórum também debate pautas como a valorização dos profissionais da educação, Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/ 2014), Plano de Cargos e Carreira, Censo Escolar e sistema de prestação de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).