17 de abril de 2024

Água Branca investe em obras de calçamento e infraestrutura

Como parte das políticas de revitalização e infraestrutura previstas pela Prefeitura de Água Branca, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos deu início a uma série de obras de calçamento e “tapa-buracos” nas vias da cidade.

O calçamento, executado por meio de recursos do Ministério das Cidades, atende às ruas 1 e 2 do bairro Portelinha; Abdias Neves e João Pedro Vasconcelos, no bairro Bulungão; Laurindo Costa, Virgílio Ferreira Soares e Ribeiro Gonçalves, no bairro Tinguis; Luís Padre e Rua do Campo, no bairro Vila Nova e às avenidas Antônio Costa e Benedito Miguel, no bairro Alto do Açude.

Já a operação “Tapa-buracos”, viabilizada com receita proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), está revitalizando o entroncamento das ruas João Ribeiro e Cornélio Siqueira, além das avenidas Major Antônio Lopes e Neco Teixeira.

Segundo o secretário municipal de Obras, Valmir Sales, as obras marcam o início das atividades da pasta para a nova gestão.

“Nós estamos iniciando o calendário de obras já com ações de grande relevância no cotidiano da população. A avenida Getúlio Vargas, por exemplo, é uma importante via de circulação em nossa cidade, sendo assim, essa melhoria vai possibilitar um trânsito melhor na região”, afirma o secretário.

O prefeito Jonas Moura destaca o empenho da Prefeitura em priorizar questões de infraestrutura e modernização do município. “Nosso cronograma de atividades contempla diversas questões para o desenvolvimento da cidade. A infraestrutura está entre as prioridades, na medida em que se trata de uma constante demanda dos cidadãos e a base para o progresso de Água Branca”, conclui Jonas Moura.

Também está prevista a execução do projeto de pavimentação, construção do canteiro central e iluminação da Avenida Getúlio Vargas.