25 de abril de 2024
Meio Ambiente

Água Branca participa da “Conferência Regional de Meio Ambiente do Território Entre Rios”

Na última quarta-feira, dia 29 de maio, cinco representantes da cidade de Água Branca participaram da “Conferência Regional de Meio Ambiente do Território Entre Rios”, sendo dois do Poder Público – Antônio José Sales (Secretário Municipal do Meio Ambiente) e Larissa Micaele de O. Carvalho (Diretora do Departamento de Licença Ambiental); dois do setor empresarial – Valmir Tavares de Sales e Francisco Assuélio Silva Freitas; e um representante da sociedade civil – Francisco Alves Catarino.

A conferência aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI em Teresina e, foi realizada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), em parceria com a Secretaria das Cidades e Prefeitura Municipal de Teresina. Para a realização das conferências regionais dividiu-se o estado do Piauí em territórios e Água Branca está compreendida no Território Entre Rios. Participaram do evento, além de Água Branca, 13 municípios da região, incluindo a capital.

O objetivo principal foi promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis, Geração de Emprego e Renda, Redução dos Impactos Ambientais e Educação Ambiental.

O encontro visou promover uma ampla mobilização e discussão dessa importante temática para os municípios piauienses, encaminhar as propostas deliberadas à etapa estadual, bem como eleger os delegados no território que participarão da “IV Conferência Estadual de Meio Ambiente”, nos dias 29 e 30 de agosto de 2013.

Entre os 35 delegados escolhidos para a etapa estadual, dois são representantes do município de Água Branca: Antônio José Sales e Francisco Assuélio Silva Freitas.