20 de abril de 2024

Água Branca participa de Congresso Nacional em Belém

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, participaram, nessa quarta-feira (25), da abertura do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste, em Belém-PA. O evento contou com a presença de secretários de saúde de todo o país, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e do Presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Mauro Junqueira.

Para o prefeito Jonas Moura, o encontro é uma oportunidade para o município se atualizar em relação às políticas públicas de atenção básica da saúde. “Estamos aqui representando o município e acompanhando as novidades sobre liberações de recursos federais para a atenção básica”, afirma Jonas. O prefeito também representou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) no evento.

O congresso segue até amanhã (27) e reúne mais de 4 mil participantes. Na abertura, o ministro Gilberto Occhi anunciou a liberação de 127,1 milhões de reais, entre agosto e novembro, para o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

“É muito proveitoso participar de um momento como esse, onde podemos nos atualizar e trocar experiências com secretários de várias cidades brasileiras. Melhor ainda é poder voltar pra nossa cidade com boas notícias. Estamos trabalhando para garantir mais recursos e, dessa forma, melhorar a saúde de Água Branca”, afirma o secretário municipal de saúde de Água Branca, Amilton Feitosa.