15 de abril de 2024

Água Branca participa de Seminário para gestores da área de saúde

Os novos gestores de saúde dos municípios piauienses participaram, nesta quarta-feira (8), no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina, do Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde. O secretário de saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, e a diretoria do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane Viana Vieira, representaram o município no evento.

Os gestores tiveram a oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e dos sistemas estadual e federal da área, além de receberem os primeiros esclarecimentos indispensáveis para que executem o processo de gestão da saúde de forma humanizada.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, proferiu palestra abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. O presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúdes (CONASEMS), Mauro Junqueira, abordou sobre os procedimentos a serem realizados pelos gestores.

“O seminário é importante e estruturante para o início dos trabalhos dos novos gestores da saúde. E, para os que continuam, possibilita qualificação na atuação gerencial do Sistema Único de Saúde. Assim, a qualidade no atendimento chega à realidade dos usuários”, destaca o secretário de Saúde Amilton Feitosa.