23 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Água Branca pode disputar prêmio nacional de melhores práticas em gestão

O município de Água Branca pode disputar a 10ª Edição do Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão, prêmio realizado pela Caixa Econômica Federal, que reconhece o bom desempenho de projetos sociais de infraestrutura e de desenvolvimento, financiados pela Caixa e realizados pelos municípios em nível nacional.

Três práticas de desenvolvimento social em Água Branca estão sendo analisadas para disputar o prêmio. São elas: o Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a orla do açude.

Na manhã desta quarta-feira (7), a assistente de projetos sociais da Caixa, Solange Cordeiro, realizou uma visita técnica às obras de Água Branca, acompanhada do prefeito Jonas Moura. “A Caixa seleciona os municípios que se destacam e propõe aos prefeitos que se inscrevam. Água Branca foi um dos municípios selecionados pelo destaque do prefeito Jonas Moura na responsabilidade com as obras, principalmente as que são financiadas pela Caixa. Nós destacamos o hospital e o Creas, que também estamos visitando, e a orla do açude. Consideramos que essas três obras podem ser inscritas em três categorias”, afirma Solange.

O prefeito Jonas Moura ressalta que o convite da Caixa para inscrever as ações no programa é o reconhecimento pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Estamos muito felizes com a visita da técnica Solange Cordeiro e com o reconhecimento da Caixa com o trabalho que nossas equipes vêm realizando. Isso acontece graças ao empenho de todos e ao trabalho em conjunto realizado por todas as secretarias. Volto a agradecer nossa equipe de Governo, pois este reconhecimento acontece graças ao trabalho de todos”, destaca.

Caso as obras de Água Branca sejam selecionadas para concorrer ao prêmio, elas passarão por duas avaliações, uma interna e outra externa, que levam em conta os critérios de seleção e os de julgamento estabelecidos pelo Programa Caixa Melhores Práticas. Ao final do concurso, serão escolhidas 10 práticas que vão receber o Troféu Melhor Prática e serão inscritas no Prêmio Internacional de Dubai e em outras premiações nacionais e internacionais afins aos tema-foco do programa.