18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

Água Branca realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, nesta segunda-feira (16), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social:  Direito do Povo, com financiamento público e participação social”.

“Trabalhamos para melhor atender nossos munícipes. As conferências acontecem uma vez a cada quadriênio e essa, realizada de maneira extraordinária, foi de suma importância para debatermos sobre nossas ações e melhorias de serviços para a população”, diz o prefeito Jonas Moura.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, “é um momento de fazer uma avaliação da política local, no âmbito da Assistência Social. Ouvimos os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que, sem dúvida, é um avanço, pois a participação do povo é essencial para melhor construirmos políticas públicas”, afirma.

As conferencistas foram a assistente social e secretária executiva do Colégio Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS), Socorro Cardoso; e a assistente social e conselheira estadual de Assistência Social, Dilma Campos. Também participaram o presidente da Câmara Municipal de Água Branca, Raimundo Almeida; o vereador Valter Batista; o delegado de Polícia Civil, Paulo Roberto; secretários municipais, presidentes de associações, entidades e a população em geral.