24 de abril de 2024

Água Branca realiza blitz educativa para o enfrentamento da covid-19

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Policia Militar, realizou, nessa quarta-feira (10), uma blitz educativa com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados individuais e coletivos de prevenção à covid-19, sobretudo o uso correto da máscara de proteção facial.

De acordo com o prefeito Junior Ribeiro, a ação leva em conta o aumento considerável do número de casos da doença, que se contrapõe à oferta de leitos na rede pública e privada do Estado, impossibilitando o atendimento a todos.

“Segundo os números divulgados pelos órgãos de saúde nos últimos dias, somente com a colaboração da população é possível evitar um colapso no sistema de saúde e contamos com o apoio de toda a população para fazer a sua parte e nos ajudar a salvar vidas”, conclui o gestor.

Agravamento

Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, confirmou que pacientes com planos de saúde estão sendo atendidos na rede pública, já que 100{8eb7e66e71645f70024f3a00d82eadb9ddb8df364fa74f6a59b2ff3535be57e5} dos hospitais privados estão com leitos ocupados. Ele confirmou que, além da rede privada, os hospitais públicos de Teresina também chegaram ao limite.

De acordo com o presidente da FMS, no início da manhã desta quinta-feira, a fila possuía em torno de 43 pessoas, todos aguardando leito clínico e de UTI. Segundo ele, nessa quarta-feira, havia 11 pacientes com plano de saúde atualizado, porém a rede privada não os recebeu por falta de vagas.