21 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Água Branca realiza campanha de combate à exploração sexual de crianças

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está realizando uma campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, que acontece na próxima quinta-feira, 18 de maio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com o apoio das demais pastas, está realizando palestras e atividades nas escolas a fim de combater e ainda identificar casos de violência, exploração e abuso sexual na infância.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, explica que as ações estão sendo realizadas nas escolas de Água Branca. “Elaboramos um projeto e estamos trabalhando nas escolas, junto aos professores e alunos, a conscientização e as formas de realizar a denúncia. Escolhemos quatro escolas de grande porte no município e estamos trabalhando esse projeto de ‘Não à Violência Infantil”, diz.

Na próxima quinta-feira (18), ainda será realizada uma caminhada para chamar a atenção ao tema. Equipes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS) e Conselho Tutelar, vão caminhar pelas ruas de Água Branca. A concentração acontece na sede do CRAS e a caminhada sai às 16h.