18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

Água Branca realiza conferência para discutir direitos da criança e do adolescente em tempos de pandemia

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 18 e 19 de abril, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vereador José Gutemberg Leal de Oliveira.

O evento teve como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência contou com uma palestra ministrada pela especialista Andreza Cunha, que compartilhou sua experiência na área e estimulou a reflexão sobre a importância da garantia dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante, afirmou que o evento foi importante para debater as políticas públicas que serão executadas no município envolvendo o tema nos próximos anos.

“Nós debatemos o futuro das crianças e adolescentes de Água Branca. Quero agradecer ao prefeito Júnior Ribeiro, ao CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e todos os parceiros da SAS, por estar proporcionando neste momento o debate sobre as políticas públicas que vamos ter para os próximos anos relacionadas à proteção da criança e do adolescente. Convidamos a população a nos ajudar, a fazer que essa rede de proteção seja da sua casa para as instituições públicas, porque esta causa é sua e nossa”, disse o secretário.