Água Branca realiza conferência sobre direitos da criança e do adolescente

A Prefeitura de Água Branca, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (27), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o evento busca mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), autoridades e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências, levando em consideração a diversidade.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, esteve presente na Conferência e destacou a importância do evento para a implantação das diretrizes referentes às políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

“Através dessa troca de experiências e discussões, que foram muito produtivas, nós levantamos pontos cruciais para fortalecer e inovar as nossas ações de combate à violência, conscientizando toda a sociedade que os jovens e crianças são o futuro do nosso país”, pontua o prefeito Jonas Moura.

A secretária de Assistência Social Daniele Sousa, observa que este momento é essencial para debater e analisar quais políticas devem ser elaboradas para garantir os direitos de crianças, jovens e adolescentes, tendo em vista as violências que rondam e violam essas faixas etárias.

“Nossa parceria com os conselhos de direitos tem sido fortalecida pelo diálogo e apoio da prefeitura. Agradeço a nossos colaboradores e as entidades presentes”, pontua a secretária.

Participaram do evento, os vereadores Antônio Walter e Ivon Lendel, a presidente do CMDCA, Francilene Tavares; a presidente do Conselho Tutelar, Cilda Sheron; a secretária de Educação, Cleidimar Tavares; o secretário de Comunicação, Juca Cavalcante; o coordenador da Juventude, Markony Moura; a primeira dama, Maria da Paz; representantes das igrejas, associações, bairros e Nuca, além das crianças do Serviço de Convivência Criança e a AABB.