19 de abril de 2024

Água Branca realiza palestra sobre a previdência própria do município

A Prefeitura de Água Branca realizou uma palestra para tratar sobre a previdência própria do município. O encontro aconteceu nessa quinta-feira (6), no auditório Dioguinho.

Durante a reunião, o prefeito Jonas Moura destacou a preocupação em garantir a seguridade dos benefícios. “O encontro teve como objetivo tratar sobre como vai acontecer a arrecadação dos recursos e como vai funcionar a previdência própria de Água Branca. Nós também firmamos um compromisso com os servidores de garantir a seguridade dos benefícios”, diz.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Água Branca, professora Tatiana Almeida, falou sobre a realização de um concurso público. “Fizemos uma parceria positiva com a gestão do prefeito Jonas Moura no intuito de garantir a transparência na aplicação dos recursos no fundo previdenciário. Agora, nós estamos articulando a realização de um concurso público”, afirma.

O gerente do fundo previdenciário de Água Branca, Kléber Vila Nova, ressaltou a importância de o próprio município gerir o fundo. “Quando o município se torna responsável pelos recursos da previdência, a capacidade de atender as demandas dos servidores e mantê-los informados quanto aos seus direitos e seguridade se torna mais eficaz”, finaliza Kléber Vila Nova.