19 de abril de 2024

Água Branca realiza posse de nova diretoria dos conselhos municipais

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nessa quinta-feira (12), a posse da nova diretoria dos conselhos municipais da cidade. A solenidade contou com a participação do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e da secretária municipal da Assistência Social, Danielly Lima.

A nova diretoria dos conselhos ficou composta pelos seguintes presidentes: no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD), a presidente Eleale Martins; no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDDM), a presidente Maria Silvanira; no Conselho Municipal de Habitação (CMH), o presidente Lewi Barbosa; para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a presidente Regilene Santos; no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), a presidente Maria Silvanira.

O prefeito Jonas Moura fala sobre a ativação de todos os conselhos em Água Branca e destaca a importância desses órgãos que colaboram para o bem-estar da população. “Estamos felizes e quero aproveitar parabenizar os novos presidentes dos conselhos e a todos que contribuem, através do trabalho dessas diretorias, que são importantes para aperfeiçoar nossos serviços de assistência à população de Água Branca”, comenta o prefeito Jonas Moura.

Segundo a secretária Danielly Lima, “a participação dos cidadãos na elaboração e aplicação de políticas públicas municipais, através dos conselhos, contribui efetivamente para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, pontua a secretária de Assistência Social de Água Branca.

O município de Água Branca recebeu, também, nessa quinta-feira (12), a visita da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e gerente do Departamento da Pessoa Idosa – SASC/PI, Maria da Cruz Souza. “A visita objetivou analisar o andamento do conselho municipal da pessoa idosa sendo nosso município referencial em atividades e valorização do referido público”, destaca a secretária municipal da Assistência Social, Danielly Lima.