Água Branca realiza XII Conferencia Municipal de Assistência Social.

O município de Água Branca realizou no mês de julho, a Décima Segunda Conferencia da Assistência Social. Neste ano o tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Convocados pelo Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), a sociedade participou da Conferencia enviando seus representantes para participar dos Eixos propostos pelo documento Normativo.

Desta forma, a presidente do CMAS, Thamyres Leal juntamente com a coordenadora geral da Conferencia Adriana Sousa, iniciaram os debates na segunda dia 12 de julho encerrando na sexta feira dia 16.

“A Conferencia é um ato democrático e que mobiliza toda a sociedade para participar. Ficamos muito felizes com o resultado das propostas apresentadas e aprovadas em plenário, pois foram proposições possíveis e que podem atender as demandas futuras no nosso município de Água Branca. Agradecemos o apoio do prefeito Junior Ribeiro, da equipe SAS, CRAS, CREAS Conselho Tutelar, CMDCA, sociedade e representantes, pela disponibilidade e apoio. Nosso município, certamente irá avançar nas políticas de proteção social, como também nas ações municipais em prol dos mais carentes”. Afirma o secretário de Assistência Social Juca Cavalcante.

Durante a palestra Magna proferida pela Assistente Social Andreza Cunha, vários pontos foram abordados e ao final construído o documento final da conferencia.

Pelo formato Hibrido, o município conseguiu atingir as expectativas, e, em mais uma ação compartilhada o município de Água Branca, formaliza sua preocupação com o futuro da cidade e de seu povo.