24 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Alunos da rede pública de Água Branca participam de ação de preservação do meio ambiente

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta terça-feira (2), a Primavera X, ação de preservação de água e do meio ambiente. Alunos da Escola Municipal Adelaide Rosa participaram de uma mobilização de limpeza na Orla do Açude e de uma roda de conversa sobre água.

A atividade é continuidade do projeto de reuso de água nas escolas do município, apresentado durante a V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que teve como tema “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

 

A professora Nagylla Daniela, autora do projeto de reuso de água, conta como aconteceu a ação realizada na manhã de hoje. “Realizamos a ação denominada Primaveras X, que é uma gincana nacional juvenil que estimula os alunos a mobilizarem suas escolas a realizarem mutirões de cuidado dos seus corpos d’água. Dessa forma, fazemos a limpeza da Orla do Açude e uma roda de conversa entre os alunos e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, seguido de um piquenique mostrando para eles como é possível se divertir de forma sustentável”, diz.