18 de abril de 2024
Educação Saúde

Alunos de Água Branca realizam ação de combate ao mosquito da dengue

Alunos da Escola Municipal Padre João Batista Gougeon participaram de uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) voltada para a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade, realizada nessa terça-feira (9), foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, agentes de saúde, agentes de endemias e professores.

Durante a ação, os alunos andaram pelas ruas do Loteamento Macêdo, local onde está localizada a escola, buscando materiais que poderiam servir de foco para o mosquito da dengue. “Promovemos uma gincana entre os alunos, acompanhados da equipe que promoveu a ação. Eles andaram pelas ruas do entorno da escola catando lixo e recipientes, como garrafas pet, latinhas e vasilhas, que poderiam se tornar foco do Aedes aegypti. Foi uma ação divertida, além de muito educativa”, diz o diretor da escola, Henrique Alves.

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, explica que “as ações promovidas pelo PSE visam estimular as crianças a ter uma atitude responsável em relação à saúde, agindo de modo a prevenir doenças. As atividades acontecem durante todo o ano, em todas as escolas do município”.