20 de abril de 2024

Alunos de Água Branca serão monitorados através do Mobieduca.me

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega das carteirinhas estudantis do programa Mobieduca.me aos pais de alunos das escolas municipais Adelaide Rosa, Anatalia Carneiro, Joaquim Calado e Maria do Carmo Ennes Fonseca, em reunião nesta segunda-feira (7), com a presença dos professores.

O programa, que foi implantado no município este ano, tem como objetivo monitorar a presença em sala de aula, melhorar a nota dos alunos e manter todas informações atualizadas – como controle para os pais que são avisados através de mensagens de texto no celular.

O prefeito Jonas Moura afirma que o programa foi implantado para que os pais fiquem informados e que haja um controle maior sobre a frequência dos alunos. “Sabemos que uma boa educação é essencial e que, para isso, é preciso ter um controle sobre as notas e evasão escolar. O programa vai manter os pais informados de tudo, assim vai existir uma ajuda para a melhoria nas notas e controle da presença, inclusive, deixando-os mais tranquilos”, afirma o prefeito.