21 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

Assistência Social de Água Branca encerra campanha Outubro Rosa com café da manhã

A Secretaria de Municipal de Assistência Social de Água Branca realizou, na quarta-feira (31), um café da manhã para encerrar as atividades da campanha “Outubro Rosa”, na sede do Cras. Durante o último mês, as equipes da secretaria mobilizaram os moradores do município e organizaram várias ações voltadas para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Foram realizadas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município, com várias palestras sobre o tema. A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, pontua a grande participação das mulheres aguabranquenses durante as atividades da campanha e destaca que a luta no combate ao câncer de mama deve ser uma tarefa diária.

“Este foi um mês no qual chamamos a atenção das mulheres, no entanto, os cuidados com a saúde devem acontecer durante todo o ano, podendo, assim, a mulher diagnosticar precocemente o câncer de mama e logo iniciar um tratamento bem menos doloroso. Fico feliz em ver que grande parte da população participou da campanha e aproveito para parabenizar toda a equipe da secretaria que teve muita dedicação ao realizar essas atividades”, frisa a secretária.

Ainda na quarta-feira (31), aconteceu o “Bloquinho da Prevenção”, com aulão de zumba, na Praça de Eventos José Pereira Lopes.