18 de abril de 2024

Assistência Social de Água Branca entrega certificados de curso de libras aos jovens do SCFV

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou um evento para os jovens que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), na sede do Cras.

Durante o evento, foram entregues os certificados para os jovens que participaram do curso de libras promovido pela Secretaria e os novos fardamentos para os participantes do programa.

“Nós promovemos esses cursos pois sabemos que é muito importante para os nossos jovens se capacitar e sempre buscar novos conhecimentos. Além disso, esse tipo de atividade promove cidadania e multiplica o respeito entre eles, pois assim eles entendem as dificuldades que as pessoas com deficiência auditiva”, diz a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa.

O SCFV oferece, semanalmente, atividades de dança, como zumba e xaxado, e atividades de educação física e orientação social.