29 de abril de 2024

Atleta de Água Branca é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô

Nesse último final de semana, entre os dias 6 e 7 de abril, aconteceu a etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô, na Arena Verdão, em Teresina. A estudante Ana Francisca, atleta do projeto Judô que Educa, conquistou a medalha de prata na competição.

“É uma grande satisfação acompanhar a preparação, crescimento e testemunhar o reconhecimento dos nossos jovens aguabranquenses, se destacando em diversas modalidades esportivas, especialmente o judô”, comemora o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

A judoca piauiense, Sarah Menezes, atleta campeã olímpica da categoria e técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, e outros líderes esportistas marcaram presença no campeonato.

O Piauí conquistou 70 medalhas e foi o grande campeão na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô. O evento reuniu 549 judocas, sendo 129 do Piauí e 420 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima. O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi). A competição ajuda a definir os selecionados para as fases finais do campeonato brasileiro da modalidade.