17 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Atletas de Água Branca são selecionados para período de teste no Ceará Esporte Clube

O município de Água Branca recebeu a visita de um coordenador das categorias de base do time Ceará Esporte Clube, do Ceará, que realizou uma seletiva com crianças de Água Branca e cidades da região. A seleção aconteceu nesta quarta-feira (8), no Ginásio Municipal Luzião. Ao final, cinco atletas de Água Branca e um do município de São Pedro foram escolhidos para a próxima fase. Os meninos têm entre 13 e 16 anos.

De acordo com o coordenador das categorias de base do Ceará Esporte Clube, Mazinho Patrão, o interesse em realizar a seletiva no município de Água Branca se deu após o time participar da 3ª Copa Nordeste Água Branca de Futebol.

“O município de Água Branca se destaca pelo apoio ao esporte. Estivemos aqui em julho, participando da Copa Nordeste Água Branca e, devido ao bom trabalho que a Prefeitura desempenha com os jovens, surgiu o interesse de retornar ao município para fazer uma seleção de novos atletas. Os jogadores que se destacaram vão passar por um período de avaliação no nosso centro de treinamento, provavelmente em janeiro, para que a gente possa avaliá-los dentro do nosso ambiente, juntamente com nossos atletas e treinadores. Passado esse tempo, se eles se enquadrarem dentro do que a gente espera, passam a fazer parte do elenco da nossa categoria de base, vão morar nos alojamentos do nosso centro de treinamento e ter todo o apoio que nós oferecemos para os atletas desta categoria”, conta.

O secretário de Esporte de Água Branca, Lourival Júnior, acompanhou a triagem. Ele afirma que, cada vez mais, Água Branca mostra seu potencial esportivo. “Temos feito muitos investimentos no esporte em nossa cidade. Essa é uma preocupação do prefeito Jonas Moura, que sempre nos orienta a realizar atividades de incentivo para os jovens e crianças, isso porque entendemos que o esporte é um agente transformador da sociedade e multiplicador de cidadania. Quero aproveitar para agradecer ao professor Cipriano Faustino, que tem sido um grande parceiro nessa missão de incentivar o esporte entre nossos jovens, assim como o Marconde Dantas e Josenildo Viana, que organizam a Copa Nordeste de Futebol”, avalia.

Participaram da seleção o Centro de Treinamento Aguabranquense Mutirão, Centro de Treinamento Aguabranquense, Centro de Treinamento Fênix e Escolinha do Futuro.