Aulas de curso de Ensino à Distância iniciam em Água Branca

Aconteceu, nessa quarta-feira (17), a solenidade de início das aulas de Educação a Distância do curso de Agente Comunitário de Saúde em Água Branca. O evento contou com a presença de representantes da  equipe da Coordenação da Rede e-Tec da Seduc, da 6ª Gerência Regional de Educação, professores, alunos, deputado estadual Henrique Rebelo, vereador de Água Branca, James Deon, e o prefeito Jonas Moura.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através do Programa Rede e-Tec Brasil, o projeto atende alunos que já concluíram o Ensino Médio e buscam qualificação profissional.

As aulas acontecem de forma presencial de 15 em 15 dias nos pólos, e durante o intervalo os alunos fazem atividades online através da plataforma Moodle, onde são acompanhados pelos professores das disciplinas, mediadores presenciais e a distância e monitorados pela equipe pedagógica da Coordenação da Rede e-Tec Brasil/EAD da Seduc.

Segundo o prefeito Jonas Moura, o projeto representa um avanço nas políticas de profissionalização, principalmente em meio à juventude. “Estar bem qualificado é estar preparado para o mercado e para os desafios de uma profissão. Oportunizar a ampliação e democratização de conhecimento é muito importante e essencial para o bem-estar da comunidade e nós, como gestão municipal, ficamos contentes em reafirmar esse compromisso com a Seduc. Considerando o valor do agente comunitário em meio à população, com certeza, Água Branca tem muito a ganhar com esses futuros profissionais”, frisa Jonas Moura.