18 de maio de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Caminhada reúne mulheres de Água Branca na luta contra o câncer de mama

Em alusão ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo uterino, várias mulheres de Água Branca se uniram e participaram nessa quarta-feira (17) de uma caminhada pelas ruas da cidade. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa” e é uma realização da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhada começou em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e seguiu até a orla do açude, onde as mulheres participaram de um aulão de zumba. O prefeito Jonas Moura marcou presença no evento e chamou a atenção das mulheres para a importância da prevenção.

“Desde o início do mês o município vem se mobilizando e realizando uma série de ações para chamar a atenção do público feminino para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Aproveito para agradecer a presença de todos que participaram, bem como de todos os profissionais que fizeram este evento acontecer”, diz o prefeito Jonas Moura.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Lima, explica que “todos os órgãos do Executivo têm se engajado nessa campanha, que já é marca registrada em Água Branca. As mobilizações crescem a cada edição e, sem dúvidas, o município está fazendo sua parte no combate ao câncer de mama”.

Os secretários municipais de Administração, Antônio Romano, e de Comunicação, Juca Cavalcante, também participaram do evento. Durante todo o mês, várias ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município, com várias palestras sobre o tema. No dia 24 a programação será na Unidade Básica de Saúde Otaciana Maria. No dia 31, encerramento do Outubro Rosa, acontece a missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 11h. Em seguida, tem o “Bloquinho da Prevenção”, que será encerrado com aulão de zumba.