20 de abril de 2024

Campeonato de Pescaria de Água Branca reúne dezenas de participantes na Orla do Açude

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o I Campeonato de Pescaria do município, manhã desse Sábado de Aleluia, dia 31 de março. O evento aconteceu na Orla do Açude e reuniu centenas de pessoas, entre participantes do torneio e público em geral.

O secretário municipal de Agricultura, Tupinambá Portela, afirma que o Campeonato superou as expectativas. “Tivemos mais de 100 inscrições, número superior ao que estávamos esperando para esta primeira edição”, diz o gestor, que também explica como ocorreu a premiação do torneio. “Foram três premiados. O primeiro recebeu o valor de R$ 250, por ter pescado o maior peso de peixes; o segundo ganhou R$ 150, por capturar a maior quantidade de peixes; e o terceiro recebeu R$ 100, por pegar o maior peixe”, explica.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, o evento teve como objetivo movimentar a cidade no período de Semana Santa. “Nossa intenção é colocar o Campeonato de Pescaria no calendário de eventos da nossa cidade, sendo realizado no Sábado de Aleluia, com uma atividade que tudo tem a ver com o período. Este foi o primeiro e tivemos uma grata surpresa, com um número de participantes maior que o esperado”, comemora.

O prefeito ressalta que a atividade faz parte das ações realizadas pela Prefeitura para a Semana Santa. “Anualmente, nós fazemos a reposição dos alevinos nos açudes do município. Essa é uma forma de garantir aos pescadores locais um meio de economia neste período, quando a procura pelo peixe é intensificada, assim como de valorizá-los”, explica Jonas Moura.

Além da pescaria, a manhã de sábado também contou com campeonato de dama, dominó e baralho.