28 de abril de 2024

Campo Novo vence JEC na abertura do Campeonato Aguabranquense de Futebol

Aconteceu na tarde desse sábado (2), no estádio municipal Luzião, o início do Campeonato Municipal Aguabranquense de Futebol, edição 2023/2024. O jogo de abertura foi entre Campo Novo e JEC, e terminou com o placar de 1 a 0 para o Campo Novo. A competição é realizada pela Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

A solenidade de abertura contou com a presença de vereadores, secretários municipais, da vice-prefeita Marinalva Chaves, do secretário estadual dos Transportes, Jonas Moura, além de apresentação de grupo cultural e de banda de música.

O jogo teve início com as duas equipes buscando melhor posicionamento dentro de campo e poucas chances reais de gols para ambos os lados. Após a metade do primeiro tempo, com os dois times mostrando melhor entrosamento, o ataque do Campo Novo mostrou maior efetividade e abriu o placar com o camisa 9, Ângelo, de 17 anos, que também é atacante da seleção sub-19 aguabranquense.

No segundo tempo, a JEC voltou disposta a empatar a partida e passou a ter maior volume de jogo, porém não soube aproveitar as oportunidades. O Campo Novo também desperdiçou algumas oportunidades em jogadas de contra-ataque. O placar final foi mesmo de 1 a 0 para a equipe do Campo Novo.

O Campeonato Municipal Aguabranquense de Futebol, edição 2023/2024, conta com a participação de dez equipes, divididas em dois grupos: Grupo A: JEC, Campo Novo, Nova Esperança, Santo Antônio e Poeirão; Grupo B: DEC, Bulngão, CRA, América e Guarani.

Todas as equipes jogam entre si dentro de cada grupo. Ao todo, oito equipes, quatro de cada grupo, se classificam para a segunda fase da competição.

“Este será o maior campeonato da história de Água Branca, com a maior premiação. Parabéns ao nosso secretário de esporte, Cipriano Faustino, toda equipe de organização e especialmente nossa população que esteve presente na abertura. Nossa gestão continuará apoiando e o incentivando o esporte aguabranquense”, afirma o prefeito Júnior Ribeiro.