15 de junho de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Assistência Social

CAPS de Água Branca amplia ações de políticas de saúde mental

Com a promoção de ações de lazer e estimulo à inserção social de pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem ampliado as políticas assistenciais desenvolvidas no município. Os serviços ofertados na residência terapêutica tem possibilitado um melhor atendimento às pessoas em tratamento.

A equipe multiprofissional do Caps de Água Branca, liderada pela secretária municipal de Saúde, Leila Vieira, promoveu, na última terça-feira (13), um passeio em alguns pontos turísticos de Teresina para pessoas atendidas pelo Centro. Na oportunidade, 20 pacientes visitaram o Parque Zoobotânico e o Encontro dos Rios. O passeio foi finalizado com um almoço em um shopping da capital.

A coordenadora do Caps, Joelma Brito, destaca que “essa ação, assim como outras atividades que desenvolvemos no Caps, tem como objetivo proporcionar aos pacientes um dia diferente e descontraído. O tratamento, aliado a momentos de lazer, entretenimento e de trocas de experiências, favorece para um melhor desenvolvimento do nosso projeto terapêutico”.

De acordo com a secretária Leila Vieira, a promoção e a reinserção social dos pacientes fortalecem os laços familiares e comunitários. “Trabalhamos sistematicamente para criar e ampliar mecanismos de reinserção social por meio de atividades de lazer. Esse tipo de abordagem permite que os pacientes e seus familiares participem de maneira ativa no processo de recuperação”, destaca.

0011 0012 0013 0014