23 de abril de 2024
Av. João Ferreira, 555 – Centro
Geral

Carnaval de Água Branca é eleito o melhor do Piauí

O carnaval do município de Água Branca foi eleito o melhor carnaval do Piauí pelo portal 180 Graus. Um júri especializado selecionou os municípios em cinco categorias: melhor carnaval, melhor bloco, melhor organização, maior envolvimento e melhor programação.

Cinco dias de festas com foliões animados de vários municípios piauienses marcaram o carnaval de Água Branca. Com o tema “Carnaval da Alegria na Terra da Folia”, a programação deste ano trouxe atrações baianas e bandas de forró que animaram o público presente à cidade.

 

O tradicional mela-mela, o resgate dos blocos de rua e o bloco infantil completaram a programação, que atendeu às expectativas dos foliões de todas as idades.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que o evento também contribuiu para gerar renda e oportunidades de emprego durante os cinco dias de festa no município. “Nosso carnaval é uma festa muito esperada durante todo o ano e nesta edição tivemos uma ampla participação de todos do município e de cidades vizinhas, que foram brincar o carnaval em Água Branca”, conclui.

Nesta edição, o Carnaval de Água Branca também foi marcado pelo resgate dos desfiles dos blocos de rua, que fizeram a história carnavalesca dos aguabranquenses na década de 70.

A secretária de Cultura de Água Branca e coordenadora geral do carnaval, Camila Aguiar, destaca que “o prêmio é um reconhecimento a todo o esforço realizado pela equipe em apresentar ao Piauí uma festa com muita alegria, organização e responsabilidade”.

Durante os cinco dias do Carnaval da Alegria, passaram pelo palco da Praça de Eventos os cantores Avine Vinny, Johnny Fred, Chicabana, Anderson Rodrigues, Nanaê, Romim Mata, Luketta, Oz Bambaz e Phyll Araújo, Banana Nativa e Kaio Stronda.