17 de março de 2024

Carnaval de Água Branca resgata blocos de rua

A edição 2019 do Carnaval de Água Branca também foi marcada pelo resgate dos desfiles dos blocos de rua que fizeram a história carnavalesca dos aguabranquenses na década de 70.

No domingo (3), os Piratas do Samba homenagearam a velha guarda da escola e vestiram-se de preto, vermelho e amarelo para manter o padrão da agremiação. O desfile aconteceu na Avenida Neco Teixeira, finalizando no Clube do Ipê.

Já na segunda (4) foi a vez da escola de samba Anjos Negros reunir diversas gerações de foliões. Vestidos de branco, preto e azul, a escola de samba também homenageou figuras antigas do Carnaval de Água Branca.

“A Prefeitura auxiliou as escolas com o suporte técnico e ficamos muito felizes em poder contribuir com esse resgate dos blocos de rua. Também queremos parabenizar a população, que não mediu esforços para que essa tradição retornasse às ruas de nossa cidade”, comenta a secretária municipal de Cultura, Camila Alencar.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que o objetivo é ampliar a tradição dos blocos de ruas nos próximos carnavais. “Foi uma linda festa, com atrações para públicos de todas as idades. Parabéns às escolas pela organização e pelo resgate de nossa cultura. Agora, vamos trabalhar para ampliar essa tradição nas próximas edições”, conclui.