19 de abril de 2024

Cavalgada de Água Branca se consolida como uma das maiores do Piauí

A Prefeitura de Água Branca realizou, neste domingo (13), a Mega Cavalgada 2017. O evento teve uma extensa programação que contou com celebração de missa, participação da Orquestra Sanfônica de Teresina, desfile dos vaqueiros pela cidade, um grande churrasco, sorteio de brindes e show com as bandas Toca do Vale, Marquinhos do Pará e Forró Pura Raiação.

Autoridades como o deputado estadual Dr. Pessoa, deputado estadual Georgiano Neto e o secretário de Governo Merlong Solano participaram do evento.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, a cavalgada reuniu cerca de 350 vaqueiros que desfilaram pelas principais ruas do município. “Este ano nós tivemos um grande evento, muito bonito, superou nossas expectativas e emocionou a todos que participaram e assistiram. Nos consagramos como a maior festa do vaqueiro já realizada em Água Branca e uma das maiores da região do Médio Parnaíba”, diz.

Jonas Moura também afirma que toda a administração pública participou da organização do evento. “Nossa equipe se empenhou bastante em fazer com que a Cavalgada fosse esse sucesso, o mérito é de todos. Todas as pastas se envolveram na organização da festa e agradeço a cada um deles por essa parceria no trabalho, sempre pensando no melhor para nossa cidade”, destaca.

Conquistas

Durante o evento, o município de Água Branca também comemorou a conquista de veículos que vão auxiliar na execução de serviços do município, que são uma nova ambulância, disponibilizada pelo Governo do Estado; um trator destinado à Secretaria de Agricultura, que foi articulado com o Governo Federal através do deputado Júlio César, e uma caminhonete, que vai auxiliar no trabalho da Secretaria de Saúde na zona rural do município, adquirida com recursos de emendas parlamentares da deputada federal Iracema Portela.

“Nós estamos comemorando não apenas o sucesso da cavalgada, mas a conquista desses veículos que vão ajudar muito no nosso trabalho. Quero agradecer aos nossos parceiros, que nos ajudaram nessas conquistas, o governador Wellington Dias; o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues; o deputado federal Júlio César e a deputada federal Iracema Portela”, finaliza.