Centenas de pessoas são beneficiadas com o 5º Mutirão SAS em Ação

Nesta segunda-feira (17), a Avenida Boa Esperança recebeu o 5º Mutirão SAS em Ação, atividade promovida pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao final do evento foi registrado um balanço de 406 atendimentos.

A iniciativa, que visa fortalecer os serviços públicos ofertados pelo município, além de oportunizar à população o acesso conjunto a serviços unificados, contou com apresentação cultural, sorteio de brindes e a participação de toda equipe da gestão municipal.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que, de forma programada, a atividade vai chegar a todos os pontos da cidade. “Com a SAS em Ação, a Prefeitura fica mais perto das pessoas e compreende melhor suas necessidades. A qualidade de vida das pessoas é parte essencial do desenvolvimento de um município e a eficiência dos serviços que oferecemos está diretamente ligado a isso, por isso temos a preocupação e o dever de oferecer políticas públicas que garantam essa qualidade de vida”, afirma.

A secretária de Assistência Social, Danielly Lima, afirma que a ação aconteceu em parceria com outras secretarias. “Com o apoio e parceria de diversas secretarias da Gestão Municipal, oferecemos variados tipos de serviços e atendimentos, como atualização do Bolsa Família, emissão de RG, atendimento do CREAS, emissão de carteira de trabalho, atendimento do Conselho Tutelar, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros”, diz.