19 de abril de 2024

CIPA do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde encerra mandato com confraternização

Nessa terça-feira (19), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde realizou um momento simbólico para encerrar um ano de mandato. Nessa quarta-feira (20) acontece a eleição novos membros da Comissão para atuar durante o ano de 2019.

Os membros da CIPA são responsáveis por desenvolver ações voltadas para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de melhorar o ambiente de trabalho para todos os colaboradores do hospital.

Durante a confraternização, a Equipe de Limpeza foi eleita destaque no quesito boas práticas no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A avaliação aconteceu a partir do monitoramento do uso diário dos EPIS por parte de todas as equipes da instituição, desde médico, técnicos, enfermeiros, zeladores, etc.

“Quando o assunto é segurança do trabalho, sabemos que a utilização dos EPI’s é parte fundamental para assegurar a proteção dos trabalhadores contra os riscos existentes”, diz a presidente da CIPA, Michele Ágata.

A diretora do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, ressalta a importância do bom atendimento à população. “Estamos sempre em busca de humanizar o atendimento no Hospital, a equipe de limpeza foi o destaque no ano de 2018 no que diz respeito ao uso e manuseio dos EPI e de forma especial no relacionamento com toda a equipe. Vamos eleger a nova diretoria da CIPA e continuar buscando o melhor para a população de Água Branca e região”, finaliza.